Sobradinho promove entrega de alimentos do PAA

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na sexta-feira, dia 27, na Praça Cornedo Vicentino, mais uma entrega de alimentos do PAA – Modalidade Doação Simultânea, deste ano. Nesta etapa foram beneficiadas 150 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Patrícia Kegler, o investimento foi de aproximadamente R$10.000,00. As próximas entregas serão nos dias 3 e 8 de setembro finalizando essa etapa do programa. Em breve deve ser aberta uma nova etapa do PAA.

A entrega contou com a presença do Vice-prefeito Ivan Trevisan, da Secretária Patrícia Kegler, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Adriano Dreher e do Assessor do Deputado Federal Covatti Filho (PP), Alex Teichmann.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.  De acordo com o Prefeito Armando Mayerhofer o principal objetivo do Programa é promover a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de alimentos oriundos da agricultura