Reunião com diretores das EMEBS

Na tarde de terça-feira, 24, aconteceu na Prefeitura de Sobradinho uma reunião com os diretores das  EMEBS juntamente com a Coordenadora Zaira Pohlmann Moreira e a presidente do COE Municipal Ivanei de Fátima Ribeiro.

Na ocasião, trataram sobre os detalhes para o retorno das atividades presenciais do ensino fundamental, sendo que o mesmo deve acontecer no dia 30 de agosto com 100% da capacidade nas escolas e no transporte escolar,  seguindo o distanciamento de um metro entre pessoas em todas as EMEBS.

De acordo com a Coordenadora Zaíra, não existe nenhuma legislação que obrigue o retorno, porém existe uma forte campanha para que o mesmo aconteça, tendo em vista vários fatores, dentre eles, a melhoria da situação no que se refere à COVID-19, a preocupação quanto a aprendizagem e a socialização dos alunos, vacinação dos profissionais de educação e também por considerar as escolas como ambientes seguros onde são cumpridos os protocolos de prevenção à COVID-19. Os cuidados no combate ao coronavírus continuam os mesmos, sendo o uso de álcool gel e máscaras, porém, de acordo com o novo Decreto Estadual, que a educação municipal segue, não será mais necessário a aferição da temperatura ao entrar na escola.

Também foram repassados aos diretores o tema municipal da semana da pátria que é: Profissionais da Saúde/ Profissionais da Educação – somos gratos por sua dedicação durante o período de pandemia da COVID-19 e o homenageado do município será a imprensa local, bem como as atividades desenvolvidas nas escolas durante a Semana da Pátria 2021.