Sobradinho participa de Seminário Estadual de Turismo Rural

O Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho Ivan Trevisan, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Adriano Dreher e o Gerente Adjunto da EMATER Carlos Correa da Rosa participaram do Seminário Estadual de Turismo Rural no dia 17 agosto.

Na oportunidade o Vice-prefeito Ivan Trevisan falou sobre a importância do turismo rural para o município e para as famílias rurais envolvidas, principalmente a respeito das caminhadas na natureza, a qual Sobradinho é destaque no Estado nesta modalidade.

Já o Gerente Adjunto da EMATER Carlos Correa da Rosa expôs os números das 10 caminhadas já realizadas em Sobradinho e a importância do turismo rural para a extensão rural do Estado.

O Secretário de Agricultura Adriano Dreher falou sobre como foram realizadas as caminhadas, sobre o público presente, além da importância para as famílias rurais, através das agroindústrias e o retorno econômico, levando o nome do Sobradinho para várias regiões do Rio Grande do Sul, visto que participam do evento pessoas de diversos municípios.

As caminhadas na natureza devem retornar no mês de outubro e também há previsto uma caminhada na semana de aniversário do município.