Sobradinho recebe Vice-reitor da UNISC

Na tarde de quarta-feira, 18, estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, o Prefeito Armando Mayerhofer, Secretário da Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel, Secretário de Administração Dilamar Silva, Secretário de Finanças e Planejamento Nilo Wietzke, Secretário de Agricultura Adriano Dreher, Secretário da Saúde Idelfonso Barbosa, entidades representativas juntamente com o vice-reitor da Unisc, Rafael Henn e a Coordenadora Administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron.

Na ocasião, foi debatido sobre ampliar a atuação da Universidade em Sobradinho disponibilizando novos cursos técnicos. Sendo que ficou acordado que cada entidade fará um estudo dos cursos que acreditam ser mais importantes para o município, e após o grupo irá se reunir novamente para escolher juntamente com a UNISC quais cursos serão possíveis ofertar a população. A próxima reunião será no dia 8 de setembro.

Também foi tratado sobre a área do município cedida a UNISC para construção de um novo polo, sendo que a Universidade colocou que devido a pandemia não será possível fazer um investimento neste momento, pois espera que a economia volte a crescer para daí sim decidir o que será feito nesta aérea.

Mayerhofer destaca a relevância desta parceria com a Unisc, no sentido de qualificar, ainda mais, a população, com cursos voltados ao aprimoramento da geração de emprego e renda no âmbito regional.