IX Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 18, a IX Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

O evento contou com a participação de convidados (usuários, órgãos governamentais, entidades e técnicos da área) seguindo todas as orientações preventivas ao coronavírus, sendo que o tema da Conferência foi: Assistência Social, direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social com a palestrante Isolete Magali Georg Bacca.

Também foram debatidos os 5 eixos, onde assistente social, Pâmela Endler, explanou sobre as propostas para o município, estado e união, as quais foram votadas para serem encaminhadas à Conferência Nacional.  A Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler aceitou as propostas votadas para o município, salientando que algumas delas já estão acontecendo.

A Secretária Patrícia Kegler destaca a importância da Conferência para o Município, pois é onde os profissionais e usuários dos serviços da Política de Assistência Social participam da elaboração de propostas visando a melhoria nas políticas públicas.