Sobradinho entrega mil toneladas de calcário

A Secretaria de Agricultura de Sobradinho, realizou a entrega de calcário nas propriedades rurais referente ao Programa Municipal de Correção do Solo.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher foram contemplados 100 produtores rurais, num total de 1.000 toneladas. Este ano a licitação contemplou o calcário mais o frete, portanto o produtor recebeu corretivo em sua propriedade, com um subsidio do poder público de 50% do valor. Um investimento de R$70.000,00.

Na ocasião o Prefeito Armando Mayerhofer, o Vice-prefeito Ivan Trevisan, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Adriano Dreher e o vereador Helton Vendruscollo visitaram a propriedade de André Parnow e Mariza Rech Parnow em Linha Carijinho, produtores contemplados com o Programa.

O Prefeito Armando Mayerhofer destaca a importância do Programa de Correção do Solo, visto que o mesmo possibilita as plantas um melhor aproveitamento dos nutrientes do solo, garantindo renda aos produtores rurais, além de demonstrar a preocupação constante que a Administração Municipal tem com o meio rural.