Assistência Social se reúne com a diretoria dos grupos de terceira idade

Na tarde de terça-feira, 20, aconteceu na Prefeitura Municipal uma reunião com as diretorias da Terceira Idade para tratar do retorno das atividades nos grupos.

Estiveram presentes no encontro a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler, a Coordenadora da Terceira Idade Márcia Dalmolin e representante dos grupos: Renascer do Bairro Centro, São José do Bairro Vera Cruz; Paz e Amor do Bairro Maieron; Calêndula de Linha Quinca; São Francisco do Bairro União ; Nossa Senhora Medianeira do Bairro Medianeira; Alegria do Bairro Rio Branco; Amizade do Bairro Baixada, Santo Augustinho de Linha Herval e Laços de Amizade de Campestre.

Ficou acertado que as aulas de ginástica serão na Praça Cornedo Vicentino nas segundas e quartas-feiras às 8h15min, já as atividades nos grupos reiniciarão em setembro, sendo um encontro por mês para cada grupo.

A Secretária Patrícia ressalta a importância do desenvolvimento de um trabalho conjunto voltado à terceira idade, sendo a atividade física essencial, pois os exercícios para idosos melhoram a sociabilidade, a capacidade de fazer amigos e conviver harmoniosamente em grupo.