Assistência Social tem reunião sobre Casa de Passagem

Na sexta-feira, 16, a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler esteve reunida com os gestores dos municípios conveniados a Casa de Passagem São Nicolau. O Prefeito Armando Mayerhofer também participou do encontro.

A pauta da reunião foi a prestação de contas do primeiro semestre, e assuntos diversos relacionados a Casa de Passagem.

De acordo com a Secretária a Casa de Passagem é uma oferta de acolhimento imediato e emergencial, que garante proteção integral – moradia, alimentação, higienização – em ambiente protegido.

A equipe de trabalho é composta por 9 profissionais, preparados para receber os usuários, enquanto se realiza um estudo detalhado de cada situação para os encaminhamentos necessários.

O Prefeito Mayerhofer destaca que as crianças e adolescentes que estão na Casa de Passagem hoje têm acesso a toda a rede de saúde e educação, além do atendimento específico feito por profissionais respectivo de cada município.