Sobradinho entrega certificado a Senhora Clara Montagner

O Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer e o Vice-prefeito Ivan Trevisan entregaram a Senhora Clara Montagner um certificado em virtude do texto escrito por ela para a coletânea 150 Anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

Esta obra integra a primeira fase de um grandioso projeto de valorização dos 150 anos de história da imigração italiana, possui 1.200 páginas, acondicionadas em um Box, com 3 volumes. A publicação prima pela qualidade editorial e apresentação gráfica. O primeiro volume trata do aspecto histórico da imigração. Escrito por mais de 40 consagrados historiadores, aborda aspectos que vão desde os primórdios das colónia até cultura, o papel da mulher, a língua talian, entre muitos outros. O segundo volume é focado nas famílias e personalidades da imigração e por fim, o terceiro livro traz a história das cidades que tiveram em algum momento a participação dos imigrantes em sua trajetória.

Na oportunidade Mayerhofer e Trevisan também fizeram a entrega de um exemplar da coletânea para a Senhora Clara como forma de reconhecimento por seu trabalho.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan ressalta que a Secretaria adquiriu exemplares que já foram distribuídos nas escolas municipais e também na Casa da Cultura.