Prefeito e Vice-Prefeito recebem membros da Academia Centro Serra de Letras

O Prefeito Armando Mayerhofer recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira, 8, o Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto,  Ivan Trevisan, a Diretora de Cultura Ingrid Hermes e membros da Academia Centro Serra de Letras.

Na oportunidade, a Academia se colocou à disposição da Administração para auxiliar em atividades, palestras e futuros projetos culturais do município. Também sugeriram que se faça um investimento orçamentário na compra de livros para os alunos das séries iniciais com o foco na escolha destes livros através de uma comissão, buscando materiais que transmitam valores e formação ao cidadão. Solicitaram que a distribuição destes livros seja feita de maneira personalizada e que a entrega seja realizada por uma autoridade e que esta passe uma mensagem sobre a importância da leitura no futuro das crianças.

A Academia fez ainda a sugestões da criação de um arquivo histórico contando a história do município e que a administração conte com o assessoramento de um museólogo para auxiliar no museu municipal.

Aproveitaram a ocasião para fazer a entrega da última obra publicada pela  Academia, o livro VERTENTES 3, que conta com a participação de 32 autores. Nessa publicação de versos e prosas, além de textos de 17 membros da Academia, também participam 15 escritores convidados.

O Prefeito Mayerhofer e o Vice-prefeito e Secretário Ivan Trevisan, agradeceram a visita e salientaram que a Administração Municipal apoia essa entidade tão importante para o município, ressaltando que a Secretaria de Educação, através das escolas, busca constantemente incentivar as crianças desde cedo a gostarem da leitura, mostrando à elas o quanto esse hábito é fundamental para o crescimento profissional de cada um.