Prefeito de Sobradinho participa de reuniões em Porto Alegre

No dia 30 de junho Prefeito Municipal Armando Mayerhofer, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, o presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Bilhan e do vereador Janderson Nunes, participaram de reuniões em Porto Alegre.

Estiveram na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, onde se reuniram com o Diretor do Departamento Orvalino Kuhn, com o Coordenador da Secretaria Jadir Ravanelli e com o Assessor da Secretaria José Dourado, para tratar sobre o programa Pavimenta RS, buscando informações de como é o funcionamento deste programa, onde o município que tem 15 mil habitantes tem a possibilidade de habilitar até R$1.000.000,00 para a pavimentação. A intenção do Executivo é usar este recurso para fazer a construção da terceira pista no acesso à cidade e o asfaltamento da Rua República, modernizando a entrada do município. Também foi tratado sobre a possibilidade do município receber um bem do Estado em troca do débito que o mesmo tem com o município na área da saúde que hoje é de R$739.000,00. O Prefeito ressalta que será feito um levantamento dos bens que o Estado tem em Sobradinho, para assim verificar o que é de interesse do município e depois será encaminhada a proposta.

Na ocasião também tiveram uma audiência com o Diretor Geral do DAER Luciano Faustino da Silva, que foi agendada pela Deputada Estadual Kelly Moraes (PTB), onde foi tratado sobre a situação do trevo na saída para o Passa Sete, trevo da FEJÃO e acesso para Linha Quinca, quando foi colocado a preocupação do município com os vários acidentes que já aconteceram nestes locais.

O Diretor Luciano, colocou sobre a inviabilidade de executar o estudo apresentado pelo DAER para a modificação do trevo o qual teria um investimento em torno de R$5.000.000,00. O Prefeito então solicitou a instalação de 2 lombadas eletrônicas. Luciano se comprometeu em encaminhar um estudo para a instalação dessas lombadas. Mayerhofer também aproveitou para deixar um pedido de recuperação da via em torno do trevo do Bairro Baixada.

O Prefeito ressalta que as reuniões foram proveitosas, porém ainda sem soluções imediatas.