Alunos da Cooperativa escolar da Escola Espírito Santo vistam a Prefeitura Municipal

Associados da Cooperativa Escolar da escola Espírito Santo, a CEESA, visitaram a Prefeitura Municipal de Sobradinho para divulgar um de seus objetos de aprendizagem – as balinhas que produzem reaproveitando cascas de laranja.

Acompanhados pela professora coordenadora da Cooperativa, Marelú Colombelli, contaram que desde a retomada das atividades presenciais, diversas atividades vêm sendo realizadas, como artesanato com reaproveitamento de tecido e madeira provenientes de doações, produção de sabão caseiro sustentável, e as balinhas de casca de laranja.

Também estão sendo planejadas ações referentes ao ” Dia de Cooperar”, que é celebrado no mês de julho, bem como a preparação para uma assembleia, que escolherá nova diretoria.

A Cooperativa Escolar é um projeto realizado dentro do Programa “A União faz a Vida – SICREDI”. A CEESA, que tem como objeto de aprendizagem a “Sustentabilidade e Reaproveitamento de Alimentos” e busca desenvolver o empreendedorismo e autonomia dos alunos cooperados, bem como o trabalho em equipe.

As atividades realizadas no dia a dia da Cooperativa podem ser conhecidas na página do facebook – “CEESA – Cooperativa Escolar Espírito Santo” e no perfil ” EMEB Espírito Santo”.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan ficou muito feliz com a vista e com o belo trabalho que vem sendo realizado pela CEESA. Ivan salienta que a Administração Municipal apoia e incentiva todas as ações que visem o crescimento e o conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino.