Reunião COMDER

Na tarde de quinta-feira, 24, o COMDER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, esteve reunido com os membros representativos das entidades e localidades na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Na oportunidade foi apresentado pela Secretaria de Agricultura as ações desenvolvidas e programas que estão em execução, dentro eles, o programa de construção de esterqueiras, programa municipal de açudagem, programa troca troca de sementes e programa de correção de solos. O Secretário de Agricultura, Adriano Dreher, também fez a apresentação dos resultados do mês de maio referente ao programa de melhoramento genético desenvolvido pela secretaria, bem como apresentou a conclusão da rede de água em Linha Campos, a qual beneficiou 6 famílias.

Já os conselheiros apresentaram suas demandas a secretaria, dentre elas destaca-se a necessidade de máquinas para as patrulhas agrícolas.

Os representes da Emater Rotieri Guarient e Maiquieli Roso apresentaram o programa de aquisição de terras Terra Brasil e houve ainda a avaliação por parte dos conselheiros interessados na aquisição de terras.