Sobradinho recebe 50 mil reais para o programa PAA

Na terça-feira, 15, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho Adriano Dreher, a Secretária de Assistência Social Patrícia Kegler, a Coordenadora do PAA Roberta Billig e o vereador Miguel Vieira estiverem em Porto Alegre onde se reuniram com a Secretária Estadual de Agricultura Silvana Covatti, com o Coordenador Estadual do Programa PAA Flavio Smaniotto e com o assessor Alex Teichmann, o qual fez o agendamento da reunião.

Na ocasião foi apresentado a importância do programa para o município, o qual ajuda desde os pequenos produtores, incentivando a agricultura familiar, até quem recebe a doação dos alimentos que são as famílias em situação de vulnerabilidade social. O Programa beneficia atualmente cerca de 300 famílias.

A Secretária Silvana Covatti repassou mais R$50.000,00 para o PAA para ser utilizado até setembro, o que garantirá a permanência do município até o final desta etapa do programa. Em outubro o PAA entra em uma nova fase quando haverá nova reunião para tratar de mais recursos para o programa.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.