Reunião Rede de Proteção à criança e ao adolescente de Sobradinho

A rede de proteção à criança e ao adolescente formada pelas equipes diretivas das Escolas Municipais das EMEIS e EMEBS,  Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social, APAE e Conselho Tutelar, esteve reunida na segunda-feira, 14, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, foi feito um levantamento dos casos das crianças e adolescentes que enfrentam problemas de evasão escolar, violência, trabalho infantil e saúde, onde após a discussão e avaliação, os mesmos são encaminhados para atendimento através desta equipe multidisciplinar.

O grupo se reúne mensalmente, com o objetivo de fortalecer o trabalho intersetorial, visando diminuir distinções de papeis existentes entre os profissionais envolvidos, a fim de que cada um possa fazer o melhor uso possível de seus saberes e auxiliar a escola na resolução de problemas. A próxima reunião será no dia 13 de julho.