Terreno para a nova área industrial está sendo preparado

Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural
17 de maio de 2022

Terreno para a nova área industrial está sendo preparado

O Prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Olandir Bernardi estiverem acompanhando na manhã desta quarta-feira, 11, o início dos trabalhos na nova área industrial do município localizada em Granja do Silêncio.

De acordo com o Prefeito neste momento está sendo feita a limpeza do terreno para posteriormente ser feito o serviço de terraplanagem.

O Secretário Darlan Kittel destaca que a aquisição desta área foi muito importante visto que novas empresas poderão se instalar no município gerando empregos e desenvolvimento econômico. De acordo com Darlan, a Secretaria está sempre empenhada na busca de mais oportunidades de trabalho para todos os sobradinhenses, visando o crescimento do município.

Darlan salienta também que o município já realizou um termo de concessão de uma área de 7.000m² neste novo Distrito para a empresa SAMED Indústria de Nutracêuticos e Suplementos LTDA, sendo que a empresa fará um investimento de R$2.200.000,00 e irá gerar 15 empregos diretos e 10 indiretos, sendo uma inovação industrial e tecnológica em nossa região.

O Prefeito Armando Mayerhofer ressalta a importância da criação de novos postos de trabalho nesta época de recessão econômica e destaca o comprometimento do poder público em buscar a instalação de novas empresas, bem como incentivar e fortalecer as empresas já existentes, as quais impulsionam a economia e promovem o desenvolvimento local, através da geração de emprego e renda.