Inscrições abertas para curso gratuito para artesanato em palha de milho

Executivo Municipal solicita aumento do efetivo da Brigada Militar em Sobradinho
4 de maio de 2021
Executivo Municipal se reúne com coordenador Regional de Saúde
5 de maio de 2021

Inscrições abertas para curso gratuito para artesanato em palha de milho

A Casa da Cultura em parceria com o Sindicato Rural de Sobradinho promove através  do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) um curso gratuito de artesanato em palha de milho.

O curso será de 10 a 13 de maio nas dependências do Sindicato sob coordenação da instrutora do SENAR, Eva Danila de Moura. O curso é voltado para artesões e interessados na arte, maiores de 18 anos. As aulas serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dentre os conteúdos abordados está a preparação da palha para armazenamento, tingimento e trançado, além de amarração de sabugos e confecção de peças como baú, sacolas, flores e cestas.

As vagas são limitadas e os interessados devem fazer sua inscrição na Casa da Cultura. O curso integra as ações de qualificação ao artesão local adotadas pela Secretariaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

O Vice-prefeito e Secretário de Educação Ivan Trevisan salienta que a Administração Municipal visa sempre proporcionar cursos gratuitos que qualifiquem os artesões de nosso município. Ivan destaca que estarão sendo seguidos todos os protocolos de saúde para prevenção do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =