Conselho de Assistência Social se reúne em Sobradinho

Prefeitura de Sobradinho divulga a Classificação Provisória do Processo Seletivo do Programa Bolsa Estágio CIEE
29 de janeiro de 2021
Conselho Municipal de Política Cultural de Sobradinho esteve reunido na Prefeitura
29 de janeiro de 2021

Conselho de Assistência Social se reúne em Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Sobradinho – CMAS estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 28, na sala de reuniões da Prefeitura, para deliberar acerca de benefícios eventuais (auxílio funeral e materiais de construção) e sobre a reprogramação de saldos financeiros remanescentes de recursos federal e estadual e de recursos extraordinários da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Assistência Social explanou sobre cada solicitação de benefício eventual, bem como apresentou os respectivos pareceres técnicos. Da mesma forma, explicou que a reprogramação de saldo deve ocorrer a partir do último dia do final de cada ano. Assim, os ordenadores de despesas das contas vinculadas ao Fundo de Assistência Social, devem fazer o procedimento de reprogramação dos saldos em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Dessa forma, todo o saldo que estiver nas contas correntes abertas pelo Fundo, deve ser reprogramado para ser utilizado durante a nova gestão.

Na ocasião, os conselheiros aprovaram por unanimidade a reprogramação dos saldos restantes do exercício anterior, uma vez que 2020 foi um ano atípico, em que alguns recursos não puderam ser aplicados conforme estava previsto e, por isso a necessidade de reprogramá-los. A próxima reunião do Conselho de Assistência Social ficou agendada para o dia 24 de fevereiro, às 13 horas, na Prefeitura de Sobradinho.