Sobradinho sedia reunião da UNDIME

Laboratórios J&R e Biomédico doam fraldas geriátricas e kits de higiene para Assistência Social de Sobradinho
21 de janeiro de 2021
Prefeito e vice acompanham trabalhos de limpeza urbana e terraplenagem de ruas
21 de janeiro de 2021

Sobradinho sedia reunião da UNDIME

O município de Sobradinho sediou nesta quarta-feira, 20, a primeira reunião do ano, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME\AMCSERRA.

            O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 13 municípios que compõem a Regional AMCSERRA. A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Sobradinho, Armando Mayehofer, pelo vice Ivan Trevisan e pela coordenadora regional da Undime, Lucineia Cassol, que deram as boas-vindas a todos os presentes e destacaram a importância do fortalecimento e união das Secretarias Municipais de Educação da região, sobretudo, neste momento de planejamento para o retorno das aulas presenciais.

            Na sequência, foram debatidos os protocolos de segurança e saúde para as aulas presenciais da rede municipal. Ficando acertado que a discussão será levada aos prefeitos da AMCSERRA para juntos definirem uma data para o retorno das aulas. A intenção é que eles avaliem o pleito durante encontro que ocorrerá nesta tarde (21/01), na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

             A reunião também contou com a presença do secretário executivo da Undime do Rio Grande do Sul, Diego Lutz, que repassou algumas orientações referentes ao andamento dos trabalhos nas Secretarias Municipais de Educação, em especial sobre as medidas que deverão ser adotadas para um retorno seguro das aulas, seguindo todos os protocolos estaduais.

            Ainda em reunião, houve a eleição da nova Coordenação Regional da Undime para biênio 2021/2023. Na oportunidade, foi eleita por unanimidade para coordenar o órgão pelos próximos dois anos, a secretária de Educação de Lagoão, Diani Franceschet Nunes e o vice-coordenador é o secretário de Educação de Jacuizinho, Alencar Borowski.

            A Undime tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =