CME se reúne na Prefeitura de Sobradinho

Dia D para estudo da BNCC foi tema de reunião no Polo
21 de outubro de 2019

CME se reúne na Prefeitura de Sobradinho

Os membros do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho se reuniram sexta-feira (18), na Prefeitura, para sua reunião mensal. Na oportunidade, a presidente Catiele Bonelli, que esteve participando nos dias 03 e 04 de outubro, do 10º Encontro Estadual da UNCME/RS, em São Leopoldo, repassou os assuntos importantes debatidos com o Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS, Promotorias Públicas de Educação, entre outros. Ainda em reunião, foi discutida a Resolução 05/2019 que trata da Proposta Politico Pedagógica (PPP) das escolas municipais, para que posteriormente possa ser feita a análise e aprovação deste documento, que norteia o trabalho pedagógico nas instituições de ensino.

Na ocasião, também foi tratado sobre o Curso de Formação para os Conselhos Escolares, marcado para o dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A presidente Catiele reforçou a importância da participação dos conselheiros municipais, neste momento de diálogo democrático com todos os segmentos da sociedade.

Ao final do encontro foi feita a leitura e aprovação por unanimidade do Documento Orientador do Território Municipal, que a partir de agora norteará a construção dos Planos de Estudo das escolas municipais.