Secretário de Saúde participa de Simpósio sobre a Contratualização no SUS

Reunião trata sobre a prevenção de acidentes no ambiente escolar
24 de setembro de 2019
Sobradinho estará representado pela aluna Indiara Moraes na etapa estadual do JERGS
25 de setembro de 2019

Secretário de Saúde participa de Simpósio sobre a Contratualização no SUS

Porto Alegre, RS 23/09/2019: O prefeito, Nelson Marchezan Júnior, participou, na manhã desta segunda-feira (23), no Teatro da Unisinos, da Mesa de Abertura do I Simpósio sobre Contratualização no SUS. Foto: Joel Vargas/PMPA, da Mesa de Abertura do I Simpósio sobre Contratualização no SUS. Foto: Joel Vargas/PMPA

Foto: Joel Vargas/PMPA

O secretário municipal de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, está participando nesta segunda (23) e terça-feira (24), no Teatro Unisinos em Porto Alegre, do I Simpósio sobre a Contratualização no SUS.

O evento é uma promoção da Secretaria de Saúde de Porto Alegre em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS). A intenção é debater o papel e os desafios dos gestores e das entidades contratualizadas, mecanismos de fiscalização e questões relativas à judicialização da saúde.

A programação conta com painel sobre: “Concepção legal – Compra, fomento, Lei das Organizações Sociais, Lei dos Serviços Sociais Autônomos: vantagens, eficiências, desafios apresentados aos gestores nas mais diferentes modalidades de contratação”; “A visão dos gestores públicos e gestores das entidades: desafios, criticidades na relação entre o setor privado, o gestor público e os órgãos de controle”; “Monitoramento e fiscalização contratual: a visão dos Tribunais de Contas”; “A visão do Ministério Público sobre a contratualização no SUS” e “Aplicação eficiente de recursos na Saúde”. O encerramento está previsto para ocorrer hoje (24), às 16h30min.