Secretaria de Educação promove Aula Inaugural do Curso de Robótica

Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese tem 352 candidatos inscritos
2 de setembro de 2019

Secretaria de Educação promove Aula Inaugural do Curso de Robótica

A Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto promoveu na manhã desta segunda-feira (02-09), no prédio da antiga Escola Espírito Santo, a aula inaugural do Curso de Robótica das Escolas Municipais e Estaduais de Sobradinho.
As aulas ocorrerão nas segundas-feiras nos turnos da manhã e tarde, nas quartas, quintas e sextas-feiras somente à tarde, ministradas pelos monitores Roberta Dalla Nora e William Charqueiro, sob a coordenação da professora de informática, Vanise Centa. Ao todo serão contemplados 53 alunos das redes municipal e estadual.
Conforme a Secretaria de Educação, para desenvolver o Projeto de Robótica Educacional, os monitores foram capacitados pela Empresa Uno Robótica, que integra o Projeto Saber – Sistema Brasileiro de Ensino de Robótica.
Durante a solenidade de inauguração do Curso, a professora Vanise Centa explanou sobre a metodologia que será utilizada nas aulas, associando teoria e prática, a fim de proporcionar aos estudantes a aprendizagem dos principais fundamentos de mecânica, eletrônica e programação.
Já o secretário Ivan Trevisan destacou os importantes ganhos educacionais que serão obtidos por meio da implantação deste Projeto. Segundo ele, as novas tecnologias demandam, cada vez mais, profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho, que a cada dia torna-se mais informatizado, por isso as melhores oportunidades serão daqueles que souberem operar tais ferramentas tecnológicas. Ivan adianta que um dos diferenciais é que os alunos poderão trabalhar no laboratório com um robô de verdade, unindo teoria e prática, tornando a aprendizagem mais atraente.