Finanças e Planejamento

Secretário: vice-prefeito Armando Mayerhofer

Endereço: Centro Administrativo Municipal Ataualpa de Freitas Marques, Rua General Osório, 200, Centro.

Horário de Atendimento: 7h30min às 11h30min –  13h00min às 17h00min

Telefone: (51) 3742-1098 Ramal: 227

E-mail: financas@sobradinho-rs.com.br

Atribuições:
É o órgão competente para programar, controlar e analisar os compromissos de pagamento da prefeitura, propondo sugestões de prioridade;

Proceder à análise das despesas e sua evolução, assim como estudos e execução de outras relativas ao serviço de apropriação de custos que se fizerem necessário;

Efetuar a apuração de gastos com custeio e capital, a partir de dados fornecidos pelos órgãos da prefeitura;
Proceder a empenhos, anulações, inscrição, liquidação e controle da despesa;

Organizar e manter o registro do movimento financeiro da prefeitura, de modo a orientar a previsão e a arrecadação da receita;

Preparar e apresentar relatórios mensais e anuais dos serviços executados, acompanhados de boletins, mapas e demonstrativos;

Elaborar, em consonância com o prefeito municipal o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o orçamento da prefeitura e controlar a sua execução;
Fazer cálculos para fixar valores de taxas e contribuições;

Organizar, coordenar e manter informações e controle sobre a geração do índice de ICMS do município, avaliando seu crescimento, fazendo contatos e instruindo no sentido de incrementá-lo e mantendo planilha do efetivo retorno desse tributo.