Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

CME de Sobradinho promove sua primeira reunião do ano
22 de fevereiro de 2021
Prova objetiva para os inscritos no Processo Seletivo para a função de Doméstica será aplicada quinta-feira, em Sobradinho
22 de fevereiro de 2021

Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Na última sexta-feira, 19, a Regional AMCSERRA dos Conselhos Municipais de Educação promoveu reunião presencial, na Prefeitura de Sobradinho, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos em virtude da pandemia de Coronavírus.

Na ocasião, trataram sobre os temas abordados na reunião da Diretoria Estadual e Coordenações Regionais, ocorrida no dia 18 de fevereiro. Também foi debatido o planejamento de 2021 da UNCME/RS e abordado o Plano de Ação de retorno das atividades presenciais da Secretaria e das escolas municipais, bem como sobre as atribuições do Conselho Municipal de Educação (CME) neste momento de retorno às aulas presenciais e as atualizações que cada Conselho deverá fazer na sua legislação. Também foram esclarecidas as dúvidas dos municípios acerca da retomada das atividades de forma presencial na rede municipal de ensino.

Durante o encontro, foi feita a eleição da nova vice-coordenadora regional, sendo escolhida a atual presidente do CME de Passa Sete, Jarcyane Melchior para assumir a função de segunda vice-coordenadora da Regional AMCSERRA. Na oportunidade, cada município trouxe informações e questões relacionadas ao cenário educacional e como está sendo o trabalho em 2021.

Ainda em reunião, a presidente da Regional AMCSERRA, Catiele Bonelli reforçou o papel de cada Conselho Municipal de Educação dentro do contexto educacional e sua importância para a educação municipal. Também parabenizou a Regional por todo o empenho frente às demandas e destacou o desejo de dar continuidade a esse trabalho neste ano, como também reforçou a importância de fortalecer essa união, na busca pela qualidade na educação.