Carnês do IPTU já podem ser retirados na Prefeitura de Sobradinho

Prefeito de Sobradinho acompanha obras em andamento no município
18 de fevereiro de 2021
Projeto de Assistência Técnica e Gerencial é apresentado ao prefeito de Sobradinho
19 de fevereiro de 2021

Carnês do IPTU já podem ser retirados na Prefeitura de Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho está fazendo a entrega dos carnês do IPTU, das taxas dos Alvarás e do ISS autônomo, exercício de 2021. Os contribuintes podem retirar os carnês no Setor de Tributos, junto ao Centro Administrativo Municipal.

O IPTU poderá ser pago em cota única, até o dia 10 de março, com 10% de desconto, ou parcelado em seis vezes, com vencimento da primeira parcela também no dia 10 de março. As demais parcelas vencem em abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Já o ISSQN Fixo pago em cota única, até o dia 10 de março, terá 5% de desconto. Também há a possibilidade de parcelar em quatro vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de março, e das demais em abril, maio e junho. As taxas dos alvarás também vencem no dia 10 de março.

O pagamento das guias de valor até R$ 2.000,00 poderá ser efetuado presencialmente nas Lotéricas, na Loja Dalberto Calçados ou na Loja Cell Net. Já as guias com valor acima de R$ 2 mil, poderão ser pagas presencialmente na Caixa Econômica Federal. Ainda há possibilidade de pagamento das guias através dos canais de autoatendimento do Banco do Brasil, Caixa Federal e Sicredi.

Conforme o Setor de Tributos da Prefeitura, neste ano os impostos foram atualizados em 4,31%, índice do IPCA-IBGE, indexador oficial do município. O prefeito Armando Mayerhofer destaca que a arrecadação dos impostos é uma das principais fontes de renda do município, possibilitando ao Poder Público Municipal investir em melhorias nos serviços prestados á população.