Secretaria de Assistência Social realiza entrega de atividades para a Terceira Idade

Sobradinho confirma o 20° e o 21° casos de Covid-19
10 de agosto de 2020
Polo Regional de Ensino superior a Distância divulga três oportunidades de formações
10 de agosto de 2020

Com o objetivo de manter o vínculo com os idosos do município e mantê-los ativos fisicamente e psicologicamente, a Secretaria da Assistência Social, através da Coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, e da Secretária, Saionara Soder, realizou a entrega de atividades não presenciais.

Conforme a Coordenadora Márcia, já foram entregues materiais para a confecção de um avental e desta vez os idosos foram convidados a colocarem a criatividade para funcionar e decorarem um puxa saco, objeto que pode ser usado na organização da casa, com os itens recebidos no Kit. Os materiais foram confeccionados e preparados, voluntariamente, por Maria Salete Dalmolin, Odete Morh, Gorete Kroth, Irene Oliveira e Neusa Peil, todas participantes dos grupos da Terceira Idade.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo de mais esta ação é o de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia, contribuindo para evitar depressão e outros problemas, além de promover a saúde mental e física.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan destaca e parabeniza o trabalho da Secretaria que vem realizando, mesmo com o distanciamento social, aulas de ginástica online e a Olimpíadas da Terceira Idade, envolvendo, de forma saudável, os idosos no município, que agora estão precisando reinventar a sua rotina, através da ajuda e do olhar atento e acolhedor de todos os profissionais da Secretaria.