Conselho Municipal e Secretaria de Educação realizam reunião

Secretaria de Educação realizou reuniões com supervisoras escolares
5 de junho de 2020
Através da Defesa Civil do Estado, Prefeitura realiza doações de cestas básicas e caixas d’água
5 de junho de 2020

Conselho Municipal e Secretaria de Educação realizam reunião

Na manhã desta sexta-feira, 05, os membros do Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para tratar de alguns assuntos pertinentes aos dois órgãos. Em pauta estava a entrega dos ofícios sobre os planos de ação das escolas da rede municipal de ensino, análise das atas e resultados finais, além da indicação 04/2020 que trata da criação de uma central de matriculas. Além disso, foi discutido também sobre a atuação do Conselho Municipal de Educação frente à análise das atividades pedagógicas não presenciais e das providencias para o cadastro das escolas da Resolução 01/2020.

A Presidente do CME de Sobradinho se colocou a disposição da Secretaria e afirmou que o Conselho está construindo o Parecer Municipal para complementar o parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação que trata sobre a reorganização do calendário escolar e as atividades pedagógicas não presenciais.

A Secretária de Educação, Cleura Minetto, afirmou que estas reuniões são de extrema importância para esclarecimentos, discussão de ideias e planejamentos entre os órgãos, na busca constante pelo atendimento á comunidade escolar frente ao atípico momento que todos estamos enfrentando.