Através da Defesa Civil do Estado, Prefeitura realiza doações de cestas básicas e caixas d’água

Conselho Municipal e Secretaria de Educação realizam reunião
5 de junho de 2020
Secretaria de Agricultura de Sobradinho, através do Governo do Estado, realiza entrega de calcário
8 de junho de 2020

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social, realizou a entrega de 20 caixas d’água e 40 cestas básicas às famílias carentes do interior do município, que até o momento, é a população que mais acumula prejuízos causados pela estiagem. A Prefeitura recebeu os materiais da Defesa Civil que após a assinatura do decreto de situação de emergência em virtude da seca que atingiu o Estado, vem assessorando os municípios no atendimento a população.

Conforme os Secretários de Agricultura e Assistência Social, Jair Cremonese e Saionara Soder, as entregas ocorreram através de inscrições dos interessados e, também, com base no Cadastro Único, que possui dados das famílias de baixa renda existentes no município.

Já na última quarta-feira, o Vice-prefeito Armando Mayerhofer juntamente com os Secretários de Agricultura e Assistência Social, Jair Cremonese e Saionara Soder, e a Assistente Social, Roberta Bilig, receberam os representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, o Tenente Coronel Jacob Aristeu Pinton e o Tenente Ivan Flores da Rosa. Na ocasião foi entregue a Prestação de Contas das entregas das caixas d’água e das cestas básicas, onde o Vice-prefeito, Armando Mayerhofer agradeceu valorosa contribuição da Defesa Civil.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan parabenizou as equipes das Secretarias envolvidas nas entregas e agradeceu a Defesa Civil do estado por todo apoio neste difícil período onde a estiagem atingiu de forma significativa a nossa região.