Equipe de Saúde Mental de Sobradinho organiza o Kit “Fique em casa com sua mente em paz”

Entrega de Alimentos do PAA deste mês não será realizada
21 de maio de 2020
Prefeitura recebe doação de luminárias da Pró-Vida Serviços Assistenciais
22 de maio de 2020

A equipe de Saúde Mental, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, organizou atividades para serem realizadas em casa pelos participantes da Oficina Terapêutica e do Grupo de Saúde Mental, que atualmente atendem 16 pessoas que necessitam de atenção em saúde mental. O kit, que será entregue pela equipe nas residências dos participantes, foi nomeado de “Fique em casa com sua mente em paz” e consiste em um caderno de atividades de colorir, caça palavras, dicas de relaxamento, entre outros, e materiais para realizar as atividades, como lápis de cor, canetinhas, cola, lápis preto, borracha, apontador e saquinho de chá.

O objetivo da ação é o de manter o vínculo, o cuidado e o apoio emocional durante o período de isolamento, em que as atividades presenciais estão suspensas. Atualmente a equipe de Saúde Mental da Secretaria da Saúde é composta pela Facilitadora de Oficina Terapêutica, Simone Silva, e as Psicólogas Alba Muller, Giansqui Tremea de Oliveira e Nathalia Roehrs.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan parabenizou a equipe pela iniciativa e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo para amenizar os efeitos da pandemia na vida de todas as pessoas que são beneficiadas pelo trabalho da Secretaria da Saúde.