Programa A União Faz a Vida promove encontro de qualificação na área da Educação Especial

Vice-prefeito Armando Mayerhofer está de férias
10 de fevereiro de 2020
Prefeitura anuncia mudanças no trânsito no centro da cidade devido ao Carnaval de Rua
11 de fevereiro de 2020

Na última sexta-feira, as Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto e a Professora Loreci Bernardini estiveram participando de formação para professores de educação especial promovido pelo Programa A União faz a vida, em parceria com a Sicredi, na Associação do Comércio e Indústria de Candelária – ACIC.

O evento teve como temas a Empatia, Desenho Universal da Aprendizagem, Adaptações e Flexibilização, Dicas para Acessibilidade para Dficiência Visual,Física, Intelectual e Transtorno Espectro Autista (TEA) e Metodologia de Projetos. Além disso, foi discutido o Planejamento de Ensino Individualizado, o PEI.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Zaíra Pohlmann Moreira evento foi um momento para os profissionais refletirem sobre as suas atuações na área da educação especial e como podem contribuir com o desenvolvimento de crianças que se enquadram neste âmbito.