Administração Municipal busca mais um hospital para atendimento SUS em Sobradinho

Novo britador entra em operação
28 de janeiro de 2020
Sobradinho irá receber mais obras via emendas parlamentares
29 de janeiro de 2020

Na tarde da última segunda-feira, 27, o Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer, o Secretário de Saúde Nilo Wietzke e o Secretário Executivo da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes Nilson Giacomelli, estiveram na Coordenadoria Regional da Saúde, em Cachoeira do Sul, para reunião com o Coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes

Na oportunidade foi entregue documento solicitando credenciamento da Fundação Dr. Homero de Lima Menezes para atendimento SUS e contratualizada junto a Secretaria Estadual de Sáude do Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente os serviços solicitados não estão em funcionamento em Sobradinho, são eles: exames de Eletroencefalograma, exames de Espirometria, realização de três cirurgias eletivas mensais para pacientes internados SUS (totalizando 36 cirurgias anuais), avaliação oftalmológica para pacientes com diabetes internados SUS e procedimentos oftalmológicos ambulatoriais.

Está sendo aguardada a confirmação de audiência junto a Secretaria da Saúde, onde estarão participando outros prefeitos da região a fim de sensibilizar a Secretaria a credencial a fundação para realização desses serviços, evitando que os pacientes tenham que se deslocar para a realização desses exames.

Segundo o Prefeito em Exercício Armando Mayerhofer e o Secretário de Saúde Nilo Wietzke, a Administração Municipal entende haver necessidade de mais um Hospital em nosso município que preste atendimentos via SUS e por isso está em busca, juntamente com o Hospital Dr. Homero Menezes, desta possibilidade que irá beneficiar de forma significativa os munícipes de Sobradinho.