Secretário de Saúde participa de evento em Porto Alegre

Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Sobradinho (CONDEM) realizará reunião
14 de janeiro de 2020
Prefeito em exercício Armando Mayerhofer se reúne com representantes do Banrisul
15 de janeiro de 2020

Secretário de Saúde participa de evento em Porto Alegre

Nesta quarta-feira, 15, o Secretário de Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, está participando de evento promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS – RS), representando a 8ª Coordenadoria Regional da Saúde.  O evento teve início hoje e se estende até amanhã, dia 16, no Auditório da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado.

Durante os dias de evento, o Secretário participará de reunião da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e Assembleia do Cosems – RS, além de reunião da Comissão Intergestores Bipartites, que busca orientar, regulamentar e avaliar os aspectos operacionais do processo de descentralização das ações de saúde.

Segundo o Secretário Nilo Wietzke, o evento é uma grande oportunidade para discutir sobre pautas apresentadas pelo Estado onde será discutido entre o Conselho de Secretários(as). Além disso, uma das pautas é o pedido de SAMU para o município de Sobradinho, que virá a beneficiar toda a comunidade.