CME analisa os Projetos Pedagógicos e Regimentos Escolares das EMEIS de Sobradinho

Nova diretoria da UNCME-RS promove sua primeira reunião
27 de novembro de 2019
Fórum de Educação de Sobradinho promove Audiência Pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação
27 de novembro de 2019

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido segunda-feira (25), na Prefeitura, para analisar os Projetos Políticos Pedagógicos e Regimentos Escolares, das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS.

Na oportunidade, ficou acertado que os documentos serão devolvidos às EMEIS para correções, em virtude da nova legislação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

O próximo passo será as comissões emitirem parecer aprovando esses documentos para que entrem em vigor em 2020, possibilitando às escolas regulamentar e nortear sua política educacional a partir destes instrumentos estratégicos que preveem os objetivos da instituição, as ações e os recursos para alcançá-los.