FME se reúne para preparar Audiência Pública de Monitoramento do PME

Equipe das Obras intensifica a recuperação das estradas no interior de Sobradinho
19 de novembro de 2019
Prefeito e secretários municipais de Sobradinho se reúnem com representantes do SENAC
19 de novembro de 2019

FME se reúne para preparar Audiência Pública de Monitoramento do PME

Os membros do Fórum Municipal de Educação (FME) de Sobradinho se reuniram nesta segunda-feira (18), na Prefeitura, para organização da III Audiência Pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, com o tema “Monitorar e avaliar para qualificar – PME”.

O evento ocorrerá no dia 28 de novembro, no Polo Regional de Ensino Superior à Distância, no Bairro Vera Cruz. A programação inicia às 8h30min com recepção, seguida de abertura oficial, com apresentação artística do Grupo Afro Jeguedê, da Escola Espírito Santo. Na sequência leitura e aprovação do regimento interno e apresentação dos delegados, que irão votar as alterações propostas pelos membros do Fórum.

Após haverá mesa de debate, com a participação do vice-prefeito e secretário de Finanças e Planejamento, Armando Mayerhofer, que falará sobre o Financiamento na Educação, e do secretário de Administração, Diego Batista da Silva que abordará o Direito na Educação.

No período da tarde, as atividades iniciam às 13h30min, com apresentação do monitoramento do Plano Municipal de Educação por eixos temáticos, seguida de plenária final para esclarecer e debater as metas do Plano de Educação, instrumento que tem a função constitucional de articular o Sistema de Educação, reforçando a necessidade de ampliação do acesso e melhoria da qualidade educacional, direito constitucionalmente consagrado, cuja garantia exige o trabalho contínuo e articulado das diferentes esferas de governo, na busca pela equidade. Dessa forma, a Audiência Pública visa expor à comunidade os avanços do Plano de Educação.