Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Alunos da Escola Dr. Adolpho Sebastiany se destacam em Torneio de Xadrez
13 de novembro de 2019

Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Os membros dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA estiveram reunidos segunda-feira (11), na Prefeitura de Sobradinho, oportunidade em que a coordenadora regional, Catiele Bonelli, falou sobre os assuntos debatidos durante o Encontro Nacional da UNCME, que ocorreu de 1º a 05 de novembro, na cidade de Aracaju – SE, com a temática “Gestão Democrática e Qualidade Social da Educação” e sobre o 10º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação em São Leopoldo, que ocorreu nos dias 03 e 04 de outubro, com o tema “Memorial dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul frente aos desafios das novas Politicas Públicas Educacionais”.

Na oportunidade, os participantes relataram o trabalho que estão desenvolvendo junto aos conselhos de educação de seus respectivos municípios, a fim de trocar experiências exitosas.  Também foi destacada a importância da participação dos conselheiros no Curso EAD ofertado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE em parceria com o Comitê da Educação do Instituto Rui Barbosa, com o objetivo de levar aos membros dos Conselhos Municipais de Educação conhecimentos voltados à qualificação da atuação desses profissionais.

Ao final da reunião, a coordenadora Catiele enfatizou a responsabilidade que os Conselhos possuem na emissão de parecer autorizando o funcionamento das escolas. Ressaltando o cuidado que os conselheiros devem ter durante as vistorias, para não deixar de registrar nenhum fato. A próxima reunião será no mês de dezembro.