Semana Municipal do Trânsito encerra com palestra e simulado de salvamento

Programação da Feira do Livro 2019 de Sobradinho está sendo definida
26 de setembro de 2019
Unidade de Saúde do Bairro Copetti fará pesagem dos beneficiários do Bolsa Família
27 de setembro de 2019

Semana Municipal do Trânsito encerra com palestra e simulado de salvamento

A Semana Municipal do Trânsito 2019 de Sobradinho encerrou nesta quinta-feira (26), com palestra no Ginásio da Escola Borges de Medeiros e Simulado de Salvamento, a cargo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, sob a coordenação do Tenente Evandro Mauricio Leal.

Na ocasião, foram apresentados slides mostrando como são feitos os atendimentos de acidentes graves, com fraturas expostas e vítimas presas nas ferragens. Na sequência, a Corporação mostrou na prática como ocorrem os salvamentos, utilizando o aparelho desencarcerrador. O evento reuniu em média 500 alunos do 5º ao 9º ano, além de professores e equipes diretivas das escolas municipais de Sobradinho.

Durante toda a semana foram desenvolvidas diversas atividades nas escolas municipais, entre elas: palestras, estudos sobre a legislação vigente, exposição de trabalhos, circuitos e quiz do trânsito.

Conforme a coordenadora pedagógica de Trânsito, Rosania de Moura, durante todo o ano são realizadas ações com o intuito de estimular os alunos a refletirem sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, mostrando que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todos. Rosania destaca que a Semana Municipal do Trânsito superou todas as expectativas, tanto no envolvimento das escolas, quanto no excelente nível das palestras e atividades práticas. Ela agradece o apoio da Secretaria de Educação, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Centros de Formação de Condutores e escolas das redes municipal e estadual.