Conselho Municipal de Política Cultural se reúne em Sobradinho

Sobradinho promove ações no Setembro Amarelo
10 de setembro de 2019
Prefeitura entrega subvenções sociais
10 de setembro de 2019

Conselho Municipal de Política Cultural se reúne em Sobradinho


O Conselho Municipal de Politica Cultural de Sobradinho esteve reunido nesta segunda-feira (09-09), na Casa da Cultura, para tratar sobre a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC). Na oportunidade, o Conselho recebeu o diagnóstico cultural elaborado por três entidades que integram o órgão, as demais entidades estão se organizando para entregar já nos próximos dias este levantamento, que envolve diversos segmentos da sociedade, a fim de listar as fragilidades e obstáculos, vocações e potencialidades, desafios, oportunidades, diretrizes, prioridades, objetivos, estratégias, metas, monitoramento e indicadores. O Plano é um instrumento de planejamento estratégico e execução de políticas públicas na área da cultura, tendo vigência de 10 anos. A intenção é gerar condições para desenvolver e preservar a diversidade cultural e promover o acesso a ela.
Na ocasião, também foi debatida a programação da 24ª Feira do Livro de Sobradinho, que vai ocorrer de 08 a 10 de novembro, na Praça 3 de Dezembro, tendo como Patrono, o escritor e consultor de Turismo e Hotelaria, Índio Cândido, Escritora Homenageada, Giana Sebastiany e o Escritor Convidado Especial, Edison Botelho.
Ainda em reunião foi tratado sobre o 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, que tem como tema “O futuro que eu quero” e gênero poema. Conforme a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, a comissão de avaliação dos textos já está formada e deverá iniciar nos próximos dias a leitura, avaliação e classificação das obras.
A próxima reunião do Conselho será no dia 07 de outubro, às 13h30min, na Prefeitura. O atual presidente é Vitor Luciano Luchese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =