Sobradinho participa de Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares

Crianças e adolescentes do SCFV participam de diversas atividades em Sobradinho
22 de agosto de 2019
Prefeitura vai promover leilão público
22 de agosto de 2019

Sobradinho participa de Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares


A coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida – PUFV, Rosania de Moura e a coordenadora da Cooperativa Escolar Espírito Santo – CEESA, professora Eolita Pozzobon participaram nesta quarta-feira (21), em Teutônia, da 2ª Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares, promovida pelo Programa A União faz a Vida, do Sicredi.
A programação contou com acolhida, relatos de experiências dos alunos que participam das cooperativas. Na sequência, o professor Dr. Lui Nornberg falou sobre “A importância da mediação nas práticas pedagógicas”, no sentido de relacionar as áreas afetivas e do conhecimento. Após, o professor Pablo Silveira abordou as “Interfaces entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Cooperativas Escolares”. No período da tarde, houve salas temáticas e apresentação dos temas trabalhados pelos orientadores.
O Município de Sobradinho dispõe da Cooperativa Escolar CEESA, fundada em outubro de 2017, através de uma parceria entre o Município e o Programa A União faz a Vida. Atualmente, o projeto envolve em torno de 20 alunos do quinto ao nono ano da Escola Municipal Espírito Santo e traz como objeto de aprendizagem o Aproveitamento de Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =