Crianças e adolescentes do SCFV participam de diversas atividades em Sobradinho

Prefeitura trabalha na organização da Semana da Pátria 2019
21 de agosto de 2019
Sobradinho participa de Conferência Estadual de Professores Orientadores de Cooperativas Escolares
22 de agosto de 2019

Crianças e adolescentes do SCFV participam de diversas atividades em Sobradinho

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho, através do CRAS Nascer do Sol, está promovendo durante o mês de agosto um série de atividades para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Dentre as ações, destaque para atividades esportivas, pesquisa na internet sobre diversos temas da atualidade, utilizando as ferramentas tecnológicas para o ensino e aprendizagem e também no desenvolvimento de habilidades cognitivas e ampliação de conhecimento. Também está sendo trabalhado o reforço escolar nas disciplinas de Matemática e Português.
Conforme a secretária Saionara Soder atualmente o SCFV atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes, no turno inverso ao da escola, com Oficinas de Artes, Autoestima, Esportes, Taekwondo, Dança, Atividades Pedagógicas e Horta. Também está sendo desenvolvido o Projeto Sementinha direcionado para crianças com idade entre três e seis anos.
A secretária destaca que os atendimentos ofertados através deste serviço que integra a Proteção Social Básica, visam garantir o acolhimento e a proteção integral das crianças e adolescentes do Município. Saionara explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, sendo uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.