Grupo de idosos está aprendendo a escrever

Seguridade Social foi tema de reunião no CRAS Nascer do Sol
12 de julho de 2019
Sobradinho esteve representado na reunião da UNCME-RS
15 de julho de 2019

Grupo de idosos está aprendendo a escrever

O grupo de idosos “Teia da Amizade” do CRAS Nascer do Sol de Sobradinho está tendo aulas com a professora voluntária Matilde Lago Pasa, que quinzenalmente se reúne com o grupo para ensiná-los a ler e escrever.

Conforme a coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, foram os próprios idosos que solicitaram as aulas, pois desejam aprender a escrever, principalmente a assinar o próprio nome. Ela adianta que a turma é muito dedicada e tem vontade de aprender.

A secretaria de Assistência Social explica que o grupo é formado por 15 idosos com idades que variam de 60 a 85 anos. “É comovente ver o entusiasmo deles, descobrindo a escrita. Para o grupo, o fato de não terem tido na infância a possibilidade de frequentar a escola, não fez com que perdessem a vontade de aprender. Hoje eles estão tendo a oportunidade que não tiveram quando jovens, e estão aproveitando com muita disposição e boa vontade”, destacam os envolvidos na ação.

O Grupo Teia da Amizade tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre os seus direitos socioassistenciais, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município com vistas à prevenção do isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =