Município de Sobradinho participa de reunião da SETEC

Colmeia do Saber coordena formação para educadores de Sobradinho
24 de junho de 2019
Aprovados no último concurso estão sendo chamados para assumir contrato de professor
25 de junho de 2019

Município de Sobradinho participa de reunião da SETEC

A Secretaria de Saúde de Sobradinho esteve representada terça-feira (18), em Porto Alegre, na reunião da SETEC/RS, entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS/RS.

Em pauta, as normas para organização das unidades de referência para atenção integral em saúde de crianças e adolescentes nos hospitais gerais; habilitação junto ao Ministério da Saúde da unidade de acolhimento para gestantes usuárias de drogas no município de São Lourenço do Sul; remanejo de recurso financeiro para custeio das ações de vigilância em saúde para municípios infestados; habilitação em terapia renal substitutiva do Instituto de Doenças Renais de Porto Alegre; atualização das referências de oncologia; transferência de teto da hemato-oncologia de Pelotas para Porto Alegre; aprovação das diretrizes estaduais da reabilitação intelectual, dentre outros temas tratados.

No período da tarde, destaque para assembleia do COSEMS, oportunidade em que tomou posse à nova diretoria, para o exercício 2019-2021, o atual presidente é Diego Espíndola, secretário municipal de Saúde de Piratini. Também foram apresentados os novos representantes regionais e feita a eleição do Conselho Fiscal para o próximo biênio.

Na quarta-feira (19), ocorreu a reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que tratou sobre assuntos de ordem administrativa e operacional, no que tange a saúde pública.