Colmeia do Saber trata sobre Metodologia da Amorosidade

Feira do Produtor recebe melhorias
12 de junho de 2019
Secretaria de Educação normatiza e regulamenta os critérios para acesso às vagas na Educação Infantil
13 de junho de 2019

Colmeia do Saber trata sobre Metodologia da Amorosidade

O grupo de professores do Município de Sobradinho que fazem parte da Colmeia do Saber, ação que integra o Programa A União faz a Vida (PUFV), esteve participando nesta terça-feira (11), em Passa Sete, do segundo módulo do Curso. Na ocasião, a assessora pedagógica Cristiane Biscaino abordou a Metodologia da Amorosidade: Aprendizagem com Afeto, através de dinâmicas de cocriação, que possibilitaram aos educadores desenvolver a aprendizagem afetiva, como forma de incentivar cada um a buscar suas competências para tornar o ambiente escolar mais prazeroso e cooperativo.

O próximo passo será repassar as metodologias para os demais educadores da rede municipal, a fim de implementar as ações propostas pelo Programa A União faz a Vida (PUFV). De Sobradinho integram a Colmeia do Saber as professoras: Aline da Rosa, Anilda Dorneles, Daniela Pereira, Joelma Vieira, Vanise Centa, Eliane Tavares e a coordenadora municipal do PUFV, Rosania de Moura.