Sema na de Ação Mundial tratará sobre o PNE

Festividades alusivas ao Dia da Etnia Alemã serão tema de reunião em Sobradinho
27 de maio de 2019

Sema na de Ação Mundial tratará sobre o PNE

A Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho em parceria com o Conselho e o Fórum de Educação irá promover no dia 06 de junho, às 8 horas, na Prefeitura, reunião com a presença dos diretores e supervisores da rede municipal de ensino, para tratar sobre a Semana de Ação Mundial (SAM) 2019, com o tema “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar do PNE”. A temática deste ano foi escolhida tendo em vista que só com a garantia plena do direito à educação será possível atingir, de fato, a Justiça Social no país. Para tanto, é necessário falar do Plano Nacional de Educação – PNE, para que todos os cidadãos saibam o que é direito que já está na Lei.
A Semana de Ação Mundial (SAM), que neste ano ocorre de 02 a 09 de junho, é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação.