Sobradinho atinge meta de vacinação contra a gripe

Regional/AMCSERRA dos CMEs participa de reunião na Promotoria de Justiça Regional da Educação
24 de maio de 2019
Baile da Terceira Idade reúne mais de 700 pessoas na FEJÃO
27 de maio de 2019

Sobradinho atinge meta de vacinação contra a gripe

O Município de Sobradinho, novamente atingiu a meta de vacinação contra o vírus Influenza. Conforme dados divulgados pela Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, foram imunizadas 110% das crianças de seis meses a menores de seis anos; 111% das gestantes; 108% dos idosos, sendo o único município de abrangência da 8ª CRS a alcançar a meta de imunização de todos os grupos prioritários.

Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Roberta Mota Holzschuh, assim como no ano passado, Sobradinho conseguiu imunizar 100% do público alvo, o que corresponde em torno de cinco mil pessoas, ultrapassando os 90% considerados como meta para a vacinação. Segundo ela o resultado é fruto do trabalho das equipes da saúde, bem como da ampla divulgação feita pelos meios de comunicação, alertando a população sobre a importância de se vacinar.

Já o secretário de Saúde, Nilo Wietzke destaca que a Campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio. Portanto, as pessoas que ainda não se vacinaram, podem procurar as unidades de saúde para se imunizar. Nilo agradece a todos que compareceram, aos profissionais da saúde e a imprensa local pelo esforço conjunto que proporcionou um ótimo índice alcançado.