Regional/AMCSERRA dos CMEs participa de reunião na Promotoria de Justiça Regional da Educação

Grupo Teia da Amizade confecciona travesseiro de chás
24 de maio de 2019
Sobradinho atinge meta de vacinação contra a gripe
24 de maio de 2019

A Coordenadora da Regional/AMCSERRA da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/RS, Catiele Bonelli e a secretária do Conselho Municipal de Sobradinho, Fabiane Limberger, estiveram reunidas nesta quinta-feira (23) com a Promotora Regional de Educação Dra. Vanessa Saldanha, com a vice-presidente da UNCME/RS, Maria Cristina Conrad, e com os prefeitos, presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e secretários de Educação, dos municípios de Lagoão, Passa Sete, Segredo, Tunas e Estrela Velha. Em pauta, a implementação e a infraestrutura dos Conselhos de Educação da Regional.

De acordo com Catiele Bonelli é fundamental essa parceria com a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul, para que todos os municípios da AMCSERRA sejam Sistemas de Ensino, uma exigência que consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, na Constituição Federal de 1988, e na Meta de número 19 do Plano Nacional de Educação. “Dos 13 municípios que integram a Regional/AMCESERRA apenas três ainda não são Sistemas de Ensino, com este esforço esperamos que até o fim do ano nossa regional seja 100% sistema”, destaca Catiele.