Equipe da Educação planeja novas ações, dentre elas a Cápsula do Tempo

Audiência pública vai debater as metas fiscais do primeiro quadrimestre
23 de maio de 2019
Grupo Teia da Amizade confecciona travesseiro de chás
24 de maio de 2019

Equipe da Educação planeja novas ações, dentre elas a Cápsula do Tempo

O secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan e a supervisora da pasta, Zaíra Pohlmann Moreira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (23), na Prefeitura, com os diretores e supervisores das escolas municipais, Polo de Educação a Distância e Casa da Cultura, para tratar sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos, bem como o planejamento de ações para o segundo semestre do ano.

Na ocasião, o secretário Ivan Trevisan lançou a ideia de cada unidade de ensino e cultura fazer sua cápsula do tempo, onde serão armazenados objetos, fotos, cartas de professores e alunos contando suas expectativas para o futuro e demais informações. A intenção é enterrar e concretar a cápsula no pátio de cada escola, no dia 02 de dezembro, véspera do aniversário de 92 de Sobradinho. O conteúdo deverá ser desenterrado e aberto, 20 anos mais tarde, em 02 de dezembro de 2039.

Conforme Ivan Trevisan, a intenção é que a comunidade escolar deixe suas recordações e anseios guardados de um modo especial, contemplando a passagem do tempo e o quanto mudamos no decorrer desse processo. A ideia é quando o conteúdo for revelado, todos, sobretudo os alunos, percebam a sua evolução neste período.