Sobradinho está representado no “Capacita SUAS/RS”

Comitê de Combate à Dengue se reúne em Sobradinho
9 de maio de 2019
Secretaria de Educação adquire materiais esportivos para as EMEBS
9 de maio de 2019

Sobradinho está representado no “Capacita SUAS/RS”

A secretária municipal de Assistência Social de Sobradinho, Saionara Soder, e a assistente social, Roberta Ferreira Billig, estão participando até esta sexta-feira (10), em Porto Alegre, do Curso “Implantação e atualização em vigilância socioassistencial do SUAS”. O treinamento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário através da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, tendo como objetivo garantir a oferta de formação e capacitação permanente para trabalhadores, gestores e conselheiros da rede socioassistencial, aprimorando a gestão de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social e potencializando novas práticas profissionais.

Conforme Saionara Soder, a vigilância socioassistencial constitui-se como um dos objetivos estruturantes da política de assistência social brasileira, da mesma maneira que a proteção social e a defesa de direitos. Dessa forma, deve ser entendida como uma função da assistência social, devendo apoiar atividades de planejamento, organização e execução de ações desenvolvidas pela gestão e pelos serviços, bem como de monitoramento e avaliação, produzindo, sistematizando e analisando informações.

A secretária destaca que esta capacitação contribui para a qualificação na oferta de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais aos usuários da política pública de assistência social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 11 =