CME se reúne com representantes da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais

Sobradinho participa de reunião regional do PUFV
23 de abril de 2019
Secretários de Saúde da Região estão participando do 31º Congresso COSEMS/RS
23 de abril de 2019

CME se reúne com representantes da Secretaria de Educação e diretores das escolas municipais

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido segunda-feira (22), na Prefeitura, com os representantes da Secretaria Municipal de Educação e com os diretores das escolas municipais.
Na ocasião, foram tratadas sobre as Resoluções aprovadas na última reunião do Conselho: Resolução 04/2019, que estabelece as Diretrizes Municipais para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, no Sistema Municipal de Ensino; Resolução Nº 05/2019, que institui e orienta a implementação do Currículo de Referência do Território Municipal – CRTM, elaborado em regime de colaboração e que deverá ser respeitado ao longo das etapas e respectivas modalidades, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, embasando o currículo das unidades escolares, no território municipal. Resolução Nº 06/2019, que fixa as diretrizes para elaboração do Projeto Politico Pedagógico (PPP), Regimento Escolar para as escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino.
Ainda em reunião, foi tratada sobre a audiência pública, marcada para o dia 02 de maio, na Câmara de Vereadores, para a divulgação da Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação e explanação das Resoluções do Conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =