CME se reúne para debater Resoluções

Rede Municipal de Ensino participa do “Dia D” para estudo da BNCC
12 de abril de 2019
Reunião no Comando Regional de Polícia Ostensiva vai tratar de reforços no policiamento
15 de abril de 2019

CME se reúne para debater Resoluções

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido quinta-feira (11), na Prefeitura, com a presença do vereador Luiz Pasa de Freitas (Maninho) para tratar sobre o estímulo, ou até mesmo, a criação de uma resolução, por parte do Conselho, para incentivar o envolvimento dos alunos nas tarefas da escola.
Na ocasião, também houve leitura e aprovação das Resoluções: 04/2019, que estabelece as Diretrizes Municipais para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, no Sistema Municipal de Ensino; Resolução Nº 05/2019, que institui e orienta a implementação do Currículo de Referência do Território Municipal – CRTM, elaborado em regime de colaboração e que deverá ser respeitado ao longo das etapas e respectivas modalidades, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, embasando o currículo das unidades escolares, no território municipal. Resolução Nº 06/2019, que fixa as diretrizes para elaboração do Projeto Politico Pedagógico (PPP), Regimento Escolar para as escolas que integram o Sistema Municipal de Ensino. Todas as Resoluções foram aprovadas por unanimidade.
Ainda em reunião, foi tratada sobre a audiência pública, marcada para o dia 02 de maio, na Câmara de Vereadores, para a divulgação da Cartilha Explicativa sobre o Sistema de Educação e explanação das Resoluções do Conselho.