Sobradinho vai promover Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura utiliza software na gestão do transporte escolar
10 de abril de 2019
Abertas as inscrições para seleção pública
10 de abril de 2019

Sobradinho vai promover Conferência Municipal de Saúde

Ocorrerá nesta sexta-feira (12/04), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a 7ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema principal “Democracia e Saúde”. O evento inicia às 8h30min, com credenciamento, solenidade de abertura e aprovação do regimento; às 10 horas, destaque para Palestra “As principais demandas de Saúde em Sobradinho”, a cargo da Professora Dra. Rosana Helena Maas.

No período da tarde, a programação terá início às 13h30min, com a formação dos grupos para debater os eixos temáticos da Conferência: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento. Em seguida, haverá a apresentação das propostas, plenária final e eleição dos delegados que representarão o Município, na Conferência Estadual de Saúde, marcada para os dias 24, 25 e 26 de maio de 2019.

As conferências são espaços democráticos e deliberativos de construção das políticas públicas voltadas para o setor da saúde. Os encontros são formados por representantes do governo, profissionais da saúde, movimentos sociais e a comunidade em geral que discutem a situação do sistema de saúde disponível à população, corrigindo as deficiências do SUS, confirmando o correto e discutindo o novo.

A Secretaria de Saúde lembra que em virtude da Conferência, todas as unidades de saúde do município estarão fechadas na sexta-feira (12/04). Portanto, somente as emergências deverão ser encaminhadas diretamente para o Hospital, demais atendimentos deverão aguardar para segunda-feira, nas unidades de saúde.